funcionalismo

Estado reajusta salário de professores que ganham abaixo do piso nacional

Após o anúncio do aumento do Piso Nacional do Magistério, a partir de janeiro, o governo do Estado decidiu reajustar a parcela completiva paga aos servidores do magistério estadual em 6,81%. Com isso, o salário mínimo que um professor do Rio Grande do Sul poderá ganhar com carga horário de 40 horas semanais será R$ 2.455,35. O reajuste não será incorporado ao salário, e sim, pago como uma parcela complementar.

Conforme o governo, 57.786 matrículas com carga de 40 horas semanais são atingidas pela medida, o que representa 35,6% da categoria. A confirmação ocorreu na quarta-feira, após reunião do governador com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes. No ano passado, 31.614 profissionais recebiam o valor de complemento. 

MAGISTÉRIO

Categoria mais expressiva do serviço público estadual, o magistério reúne 162.350 matrículas (entre professores ativos, inativos e temporários), o que representa uma folha mensal ao redor de R$ 480 milhões. Dois terços dos professores têm remuneração mensal acima do Piso Nacional.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Unifra divulga aprovados da 4ª chamada do vestibular Anterior

Unifra divulga aprovados da 4ª chamada do vestibular

Último dia de inscrição para cursos subsequentes do Politécnico Próximo

Último dia de inscrição para cursos subsequentes do Politécnico

Educação